quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Semifinais - Grêmio 3 x 1 Coritiba


Grêmio vence Coritiba por 3 a 1 e fica próximo da decisão na Copa do Brasil
O Grêmio derrotou o Coritiba por 3 a 1, ontem à noite, em Porto Alegre e, com isso, mesmo perdendo por um gol de diferença em Curitiba, no jogo de volta, conquistará a classificação para as finais da Copa do Brasil. Apesar das boas situações criadas pela equipe gaúcha, porém, foi o Coritiba que fez o primeiro gol. Em um chute de falta da intermediária, Ânderson acertou o ângulo direito de Danrlei, que não se preocupou com a formação da barreira. O Grêmio seguiu atacando, e, aos 33min, Warley empatou. O técnico do Coritiba, Ivo Wortmann, fez duas substituições ainda no primeiro tempo para fazer com que sua equipe conseguisse, ao mesmo tempo, realizar uma marcação forte sobre Tinga e se soltar para o campo de ataque. Aos 5min do segundo tempo, Ânderson Lima sofreu pênalti após receber lançamento. Zinho cobrou e fez 2 a 1. Aos 35min, Ânderson Lima, de falta, fez o terceiro do Grêmio, que dominou a partida durante todo o segundo tempo.
(DA AGÊNCIA FOLHA, EM POA) Folha de São Paulo, quinta-feira, 31 de maio de 2001











Grêmio larga na frente nas semifinais da Copa do Brasil
O Grêmio largou na frente em uma das semifinais da Copa do Brasil 2001 ao derrotar o Coritiba por 3 a 1, ontem à noite, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, na partida de ida. Agora, no jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Curitiba, o tricolor poderá empatar ou até perder por diferença de dois gols a partir de 4 a 2 que estará classificado para as finais da competição. Se o Coritiba devolver o 3 a 1, a decisão será nos pênaltis. O Grêmio foi melhor que o Coritiba no primeiro tempo. Mas teve que suar para empatar. Porque aos 28 minutos, Ânderson, cobrando falta da intermediária, acertou o canto alto direito da meta de Danrlei e abriu o escore. O empate só aconteceu aos 33 minutos. Tinga entrou a dribles na área adversária. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o atacante Warley, que chutou forte, à meia-altura, no canto esquerdo da meta defendida por Marcelo Cruz.
No início da segunda parte, o Coritiba quase surpreendeu, com Ânderson novamente cobrando falta, desta vez defendida por Danrlei. Dois minutos após o Grêmio deu o troco. Luiz Mário fez excelente passe para Ânderson. Ao invadir a área, o ala tricolor foi derrubado pelo goleiro Marcelo Cruz. Pênalti claro que Zinho cobrou forte, rasteiro, e colocou o Grêmio na frente aos 5 minutos. O Grêmio continuou melhor em busca do terceiro gol. Que surgiu aos 35 minutos com o ala Ânderson cobrando falta e acertando o ângulo esquerdo da
meta de Marcelo Cruz. (Diário Popular, 31/05/2001)




Grêmio 3 x 1 Coritiba

GRÊMIO: Danrlei, Marinho, Mauro Galvão, Anderson Polga, Anderson Lima, Eduardo Costa, Tinga, Zinho, Rubens Cardoso; Luís Mário (Itaqui 41/2); Warley (Cláudio Pitbull 11/2).
Técnico: Tite

CORITIBA: Marcelo Cruz, Danilo, Paulo Roberto, Allan (Ataliba 43/1), Juliano, Reginaldo Nascimento (Filipe Alvim 09/2), Messias, Alexandre (Marquinhos 35/1), Anderson, Mabília, Enílton.
Técnico: Ivo Wortmann

Data: 30/05/01, Quarta-feira, 21h45min
Local: Olímpico, Porto Alegre
Público: 32.208 (29,049 pagantes)
Renda: R$ 303.106,00.
Juiz: Paulo César de Oliveira-SP
Cartões Amarelos: Marcelo Cruz, Marquinhos
Cartões Vermelhos: Ataliba 34/2
Gols: Anderson 28/1T, Warley 33/1T, Zinho 05/2T, Anderson Lima 36/2T

Nenhum comentário: