segunda-feira, 24 de setembro de 2007

1ª Fase - Grêmio 4 x 1 Villa Nova-MG

 




"LUIZ MÁRIO COMANDA A CLASSIFICAÇÃO
Jogador foi o destaque da vitória do Grêmio sobre o Villa Nova por 4 a 1. Time pegará agora o Santa Cruz ou o Lagartense

O Grêmio goleou o Villa Nova por 4 a 1, ontem à noite, no estádio Olímpico e agora está classificado à segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário gremista será definido entre Santa Cruz (PE) e Lagartense (SE). 

O Grêmio começou pressionando desde o início e, até os cinco minutos de jogo, a equipe desperdiçou três chances de gol. Aos 19, o Grêmio abriu o placar depois de uma confusão na área. Rubens Cardoso bateu em gol, a zaga afastou e a bola sobrou para Luiz Mário, que chutou com força, mas o goleiro defendeu, no rebote, Luiz Mário concluiu com maior violência ainda e fez 1 a 0. Com o gol, o Grêmio deixou de atacar e cedeu espaços para o Villa Nova. Aos 41, os mineiros chegaram ao empate. Paulo César recebeu dentro da área, girou em cima de Polga, e bateu no canto esquerdo. 

No intervalo, muitas vaias para a fraca atuação do Grêmio. “Time que facilita acaba tomando contra-ataque”, disse Tite, irritado, ao descer para o vestiário. 

No 2O tempo, o Grêmio demorou a retomar a pressão e chegou a sofrer dois perigosos contra-ataques. Aos 14, Luiz Mário acertou um chute de fora da área no canto esquerdo, 2 a 1. Mais tranqüilo em campo, o Grêmio voltou a atacar. Aos 25, Luiz Mário bateu em gol, a bola foi rebatida pela defesa e sobrou para Zinho, que driblou um adversário e chutou cruzado, Grêmio 3 a 1. Na seqüência, Baiano foi expulso. Aos 40, Rubens Cardoso da entrada da área, bateu com força no ângulo de Marcelo, um golaço." (Correio do Povo, quinta-feira, 21 de março de 2001)






GRÊMIO: Danrlei; Anderson Lima (Vágner 38/2), Alex Xavier, Mauro Galvão, Rubens Cardoso; Anderson Polga, Eduardo Costa, Zinho, Rodrigo Mendes (Itaqui 07/2), Marcelinho Paraíba; Luís Mário (Guilherme 34/2).
Técnico: Tite

VILLA NOVA-MG: Marcelo; Marcelo Baiano, Geovani, Eleomar, Ozéia (Juninho 38/2); Jean, Anderson Duarte, Edmundo, André (Guiba 34/2); Paulo César, Wellington Amorim.
Técnico: Mauro Madureira

Data: 21/3/2001, quarta-feira, 20:30
Local: Olímpico,Porto Alegre-RS
Público: 7.449 pagantes
Renda: R$ 50,098.00
Juiz: Luiz Orlando de Souza-SC
Auxiliares: Claudio Mafessoni e José Acácio da Rocha
Cartões Amarelos: Marcelo, Eleomar, André, Wellington Amorim
Cartões Vermelhos: Marcelo Baiano 11/2
Gols: Luís Mário 18/1T, Paulo César 41/1T, Luís Mário 15/2T, Zinho 25/2T, Rubens Cardoso 41/2T

Nenhum comentário: