terça-feira, 25 de setembro de 2007

2ª Fase - Santa Cruz 1 x 0 Grêmio









"GRÊMIO TAMBÉM NÃO RESISTE FORA E LEVA 1 A 0 DO MODESTO SANTA CRUZ

O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz, ontem, em Recife, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o mau resultado, agora a equipe de Tite precisa vencer os pernambucanos, no estádio Olímpico, por uma diferença de dois gols para se classificar.  

Jogando mal, o Grêmio repetiu as últimas atuações e não teve condições de superar o modesto Santa Cruz. Depois de ser pressionado no começo do jogo, a equipe gaúcha reagiu e até perdeu uma boa chance de gol com Zinho.  

No 2º tempo, porém, o dono da casa voltou melhor, pressionou o Grêmio e, aos 13 minutos, Joãozinho marcou o gol da vitória, num contra-ataque. Depois de receber a bola na entrada da área, com Mauro Galvão e Marinho à sua frente, ele arriscou um chute cruzado e acertou o canto direito de Danrlei. 

Aos 29, Marcelinho fez o gol de empate, mas o juiz anulou, marcando impedimento de Rodrigo Mendes, que não participou da jogada. Aos 41, Warley e Alex Pinho foram expulsos. O Grêmio ainda tentou reagir no final da partida, mas sequer conseguiu concluir a gol." (Correio do Povo, quinta-feira, 19 de abril de 2001)





SANTA CRUZ: João Carlos; Estevam, Janduir, Alex Pinho, Teci; Humberto, Batata, Juninho Petrolina; Édson, Nílson (Carlinhos Bala 13/2), Joãozinho (Mauro 42/2).
Técnico: Ricardo Rocha

GRÊMIO: Danrlei; Marinho, Mauro Galvão, Anderson Polga; Anderson Lima (Gavião 12/2), Eduardo Costa, Itaqui (Warley 35/2), Zinho, Rubens Cardoso; Renato Martins (Rodrigo Mendes 14/2), Marcelinho Paraíba.
Técnico: Tite

Copa do Brasil 2001 - 2ª Fase - Jogo de Ida
Data: 18/4/2001, quarta-feira, 20:30
Local: Arruda - José do Rego Maciel,Recife-PE
Juiz: Edílson Pereira de Carvalho-SP
Auxiliares: Marcelino Tomaz de Brito Neto e Carlos Donizeti Pianosq
Cartões Amarelos: Marinho, Anderson Lima, Eduardo Costa, Zinho, Renato Martins
Cartões Vermelhos: Warley 40/2
Gol: Joãozinho, aos 13 minutos do 2º tempo

Nenhum comentário: